O Natal
O Natal é a festa da família.
É tempo de abraços apertados e sorrisos francos.
É tempo de partilhar. E a partilha faz-se com ou sem presentes, com ou sem lembranças. Natal é alegria.
O Natal é quando deixamos entrar nos nossos corações a alegria de estarmos uns com os outros. De darmos as mãos e por momentos esquecermos que no dia seguinte tudo recomeça. Natal é felicidade.
A magia do Natal não reside nas luzinhas a piscar na árvore de Natal, nem nas montras bonitas e apelativas, nem nos enfeites brilhantes e coloridos que nesta altura do ano se encontram, por todo lado.
A magia do Natal, está no modo como decidimos viver esta época. Está na possibilidade de sorrirmos com os outros, de conversarmos, de encontrarmos tranquilidade dentro de nós e de transmitirmos harmonia a quem nos escuta.
A magia do Natal reside dentro de cada um de nós. Natal é bondade.
O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano.
Para mim, é também tempo de reflexão. É tempo de avaliar o modo como nos damos aos outros, como atamos e desatamos laços, como construímos amizades. Nesta altura do ano, avalio a minha bondade, os gestos que tenho para com os outros, o que quero manter e o que devo mudar.
O Natal é tempo de reconciliação.
É tempo de amor.
É tempo de darmos aos outros um pouco de nós sem esperar nada em troca.
E isso aprende-se. É uma maneira de estar na vida que nos deixa felizes com nós próprios.
O Natal, é tempo de enchermos os nossos corações de amor, de paz, e de oferecemos o nosso carinho a todos os que se sentam à nossa mesa ou que se cruzam nas nossas vidas.
A todos vocês, votos de um Feliz e Santo Natal!