Nos maus momentos...
Há uma amiguinha minha que anda a travessar um mau momento.
Para ela deixo aqui estas palavras (assim como para quem achar que lhe dá jeito):
Quando acho que o mundo está a desabar sobre a minha cabeça, sento-me e paro para meditar. Normalmente acabo por concluir que "o fim do mundo ainda está longe". Há sempre uma saida, por pior que a situação seja!
Qaundo achamos que aqueles que mais nos deviam amar não o estão a fazer, isso pode não ser verdade.
Por vezes temos que nos pôr no lugar do outro para entender certas coisas!
Tal como nós temos melhores e piores momentos, os outros também os têm; e nós por vezes esquecemo-nos disso. Tentar compreender é um acto de amor e de dedicação.
Para a minha amiguinha (mesmo que ela ache que lhe estou a pedir de mais) ela deve tentar colocar-se no lugar da pessoa que a está afazer sofrer, se calhar ela também está a sofrer...
E, já agora, não devemos "pedir" coisas sem pensar, pois há sempre "alguém" a ouvir-nos e esse alguém pode fazer com que o nosso desejo se concretize! Se pedirmos uma coisa de um modo irreflectido, podemos arrepender-nos disso mais tarde.
Como diz no livro "O segredo" - o universo encarrega-se de nos conceder todos os nossos desejos (os melhores e os piores): nós atraimos aquilo em que pensamos.
Para ti amiguinha, não penses coisas idiotas, vais ver que essa pessoa de que gostavas de te "livrar" gosta mais de ti do que tu pensas. Ela não está a fazer essas coisas por não gostar de ti. Tenta conversar e perceber o porquê. Uma boa conversa clarifica muita coisa e aproxima as pessoas!
Vais ver que não é dificil, se consegues desabafar comigo, vais conseguir fazê-lo com ela. " Olha para ela com outros olhos" e vê nela aquilo que gostavas que ela fosse.
in: Flirk